A Policlínica Micro-regional de São João Nepomuceno, localizada á Praça Sinfrônio Cardoso no centro da cidade, foi alvo de invasão e furto provavelmente nesta madrugada de sexta-feira, 25 de maio.Segundo informações da Polícia Militar que foi acionada a comparecer no local no início desta manhã, um ou mais indivíduos adentraram o prédio através de uma porta que fica localizada na parte dos fundos, em frente ao terminal rodoviário. Foram furtados a princípio, 01 computador com CPU ( Sistema integrado ) e 02 monitores.
Segundo a diretora da policlínica Giovana Ferraz que recebeu a reportagem RKF, a porta não é utilizada como passagem, estava trancada e havia pelo lado de dentro um armário de aço, por detrás da mesma como medida de se aumentar a segurança. Uma porta interna que dá entrada para esta sala teve a fechadura arrombada. Não haviam sinais aparentes de arrombamento, como marcas de pés ou amassamentos. Os monitores e CPU estavam instalados no setor de atendimento ao público, na parte térrea do edifício. Uma das atendentes ao chegar pela manhã deu falta dos equipamentos e acionou a Polícia Militar que registrou a ocorrência. .
Imediatamente, um pedreiro já estava providenciando o isolamento do local, muito provavelmente, fechando a passagem com tijolos. O furto só não foi maior porque segundo a diretora, ela mantém o procedimento deixarem trancadas todas as portas da policlínica após o expediente, fator este que deve ter dificultado a ação dos criminosos.
REPORTAGEM KADU FONTANA