Por volta de 07:00 horas da manhã desta terça-feira 01/05, a senhora Gilza Maria de Paula de 50 anos, caminhava pela LMG-858, rodovia que liga os municípios de São João Nepomuceno e Descoberto, quando subitamente foi vítima de atropelamento.Segundo informações obtidas pela reportagem do RKF com o irmão da vítima , a mesma, moradora em Descoberto MG, fazia uma caminhada e retornava para a cidade quando ao chegar próxima á entrada do “Sítio do Zé Heleno”, depois da entrada que leva á estrada da comunidade da Cachoeira , resolveu atravessar a pista para dar continuidade á sua caminhada , e quando chegava ao outro lado, viu que um veículo de cor branca, possivelmente um VW GOL se aproximava. Ela caminhava á direita da pista e foi atingida por trás , sendo jogada para o alto ,vindo a cair na pista.
A vegetação na maior parte da rodovia está muito alta e invadindo até a pista em muitos trechos. Segundo relato ainda de seu irmão, a vítima foi socorrida pelo condutor do veículo e levada para o Posto de Saúde da cidade de Descoberto MG. Teria havido então em desencontro entre a ambulância que havia sido acionada por transeuntes que chegaram ao local após o acontecido e que se deslocava até o local do acidente e o motorista que seria negro, que levou a vítima em direção ao referido posto.A ambulância retornou ao posto de saúde e levou a vítima para o P.A.M. de São João Nepomuceno. Ao que tudo indica a vítima nem chegou a dar entrada no posto de saúde de Descoberto, vindo a ser levada direto ao P.A.M. visto que não há registro de atendimento naquele local e a ambulância só teria retornado após deixar a vítima em São João Nepomuceno.
No P.A.M. de São João Nepomuceno, a vítima deu entrada, trazida pela ambulância de Descoberto, que trazia juntamente com a mesma, uma enfermeira. Não foi localizado nem existe a informação de que o motorista esteve no P.A.M. desta cidade. Após ser medicada , a vítima que teve ferimentos na cabeça e corpo e passava por exames de Raios -X, onde foi constatada fratura na perna esquerda. Ela disse não se lembrar de nada, após a pancada, vindo a recobrar a consciência já no P.A.M. de S.J.Nepomuceno.Ela já foi liberada e já está de repouso em sua residência em Descoberto.
A ocorrência foi registrada na Polícia Militar que compareceu no Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno.
Imagem fornecida e autorizada pelo irmão da vítima.
REPORTAGEM KADU FONTANA