Dois acidentes aconteceram em Cataguases na noite deste sábado, 14 de abril. O primeiro, na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, no Bairro Pampulha e o segundo, em decorrência de uma perseguição policial a um suspeito, que culminou na colisão de duas motocicletas.Uma mulher ficou ferida e foi levada por uma unidade do SAMU para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases sem ferimentos. Ela, por volta das nove e meia da noite, dirigia um GM Celta prata, com placas do Rio de Janeiro, saindo do Bairro Sol Nascente em direção à Pampulha, quando teve o o pneu traseiro direito de seu veículo estourado. Ela perdeu direção na Aveniza Sizenando Dutra de Siqueira vindo a colidir lateralmente contra uma árvore e um imóvel, após rodar . A vítima foi retirada do veículo com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Leopoldina.
Em outra ocorrência, no bairro Granjaria, o Comando Tático da Polícia Militar avistou uma motocicleta em situação suspeita e decidiu abordá-la. Ao perceber a presença dos policiais, já na Avenida Coronel Artur Cruz, o piloto acelerou a motocicleta . A viatura acionou através do rádio outras guarnições que realizaram um cerco na “ponte nova ” no entroncamento com a Avenida Coronel Antônio Augusto de Souza.
O suspeito em alta velocidade, perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma das motocicletas viaturas da PM e atropelou um policial que compunha o bloqueio.O piloto, um menor de idade conhecido já no meio policial por praticar roubos e furtos, tentou se evadir mas foi contido pelos militares .
O Boletim de Ocorrência foi lavrado, tendo sido enquadrado o autor, como tentativa de homicídio, por ter jogado sua motocicleta contra os policiais. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para prestar depoimento e sua motocicleta foi apreendida e levada ao pátio credenciado do DETRAN daquela cidade.
FONTE: SITE DO MARCELO LOPES