Uma propriedade localizada logo no início da estrada de chão Barra, que liga o município de São João Nepomuceno ao povoado de Araci, cerca de 500 metros da localidade conhecida como Beira Rio,foi alvo de furto. O fato ocorreu durante a ausência de seu proprietário que encontrava-se em Cabo Frio durante o feriado de Páscoa. De acordo com as informações do dono do sítio em entrevista exclusiva ao RKF, ele se preparava para retornar do litoral fluminense onde descansava, no último domingo 01/04, quando foi avisado pelo caseiro do local que a entrada do sítio havia sido violada, e teria dado falta a princípio de 02 aparelhos de televisores.
Estrada da ” Barra “.
O dono entrou em contato com sua filha que se encontrava em São João Nepomuceno que acionou a Polícia Militar que registrou a ocorrência. O cilindro tambor da fechadura do portão principal havia sido violado possivelmente com algum tipo de ferramenta que possibilitou que ele fosse destrancado e os criminosos adentraram por ali. Após retornar no início desta semana, o proprietário se dirigiu ao sítio, onde além dos televisores, deu por falta de outros objetos , um relógio de estimação sem valor avaliado e cerca de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 em dinheiro que estariam em um cofrinho.
Indagado sobre possíveis suspeitos , uma das filhas do sitiante, nos relatou que alguns vizinhos chegaram a comentar que ouviram os cães ( que são mantidos no local) latindo, mas não souberam precisar a data e também não viram ninguém suspeito nos arredores ou saindo do local.
Esta é mais uma propriedade rural furtada , uma modalidade de crime que tem se tornado cada dia mais comum , não só em São João Nepomuceno mas em toda a região. Mais uma vez os criminosos se valem da ausência do proprietário, o que facilita toda a ação.
REPORTAGEM KADU FONTANA