Após denúncia anônima , a guarnição policial militar composta pelo Sargento Costa e Cabo Maxwell, por volta de 13:30 horas desta terça-feira 27/02 se deslocou até a Rua Governador Valadares, próximo á igreja Matriz no centro de Rio Novo MG, onde fica localizado um salão de cabeleireiro.Ao adentrarem o recinto , os policiais militares se depararam com um artefato das forças armadas brasileiras, mais precisamente uma munição de treinamento que servia de enfeite naquele ambiente. Indagado sobre a procedência do artefato, o proprietário disse ter recebido de presente de um amigo seu, que teria localizado a munição em uma área próxima ao aeroporto regional Itamar Franco em Goianá, logo após um equipe do exército brasileiro ter realizado treinamentos algum tempo atrás.
O proprietário afirmou não saber os risco de se manter um armamento, mesmo sendo de treinamento, exposto daquela maneira. A munição foi recolhida pelos policiais militares e a ocorrência informada ao Exército Brasileiro. O armamento será entregue aos oficiais que comparecerão a Rio Novo para transporte do mesmo.
Foi constatado que o cabeleireiro realmente não sabia sobre a gravidade do explosivo, e que o recebeu como forma de presente sendo orientado pelos policiais militares para tomar futuras precauções. .
REPORTAGEM KADU FONTANA.