Nesta sexta-feira 23/02, a Polícia Civil de Minas Gerais – em ação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes da MRS Logística – deflagrou,no área do 4 Departamento de juiz de Fora, a operação “Migro”, com a finalidade de montar postos de fiscalização nas principais vias de acesso entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, inclusive com
a fiscalização do transporte ferroviário. A ação foi desencadeada após a decretação, pelo Governo Federal, da intervenção na segurança pública no estado do Rio de Janeiro.
Cerca de 300 agentes participaram da ação, atuando em 11 postos, nas áreas das Delegacias Regionais de Juiz de Fora ( Simão Pereira, Matias Barbosa,Chiador e Rio Preto), de Leopoldina (Leopoldina, Além Paraíba e Pirapetinga) e de Muriaé (Palma,Tombos e Eugenópolis). Também foram realizadas vistorias em todos os vagões das locomotivas vindas do Rio de Janeiro, inclusive com a atuação de drones da Polícia Civil.
Conforme o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa, posteriormente, outras ações, tais como blitz e postos de fiscalização em escala local e regional, também serão desencadeadas. Segundo a autoridade policial, a PCMG também vai intensificar as operações e atividades do serviço de inteligência no âmbito do Departamento, unidade que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, bem como suas Áreas Integradas de Segurança Pública.
FONTE : PCMG