Nossa equipe de reportagem foi de encontro ao presidente e ao vice da Liga de Futebol de São João Nepomuceno , respectivamente senhores Ronilson Barbosa e Luís Fernando, para que esclarecessem algumas dúvidas que pairam sobre o futebol amado e entidade em 2018. O presidente nos atendeu e informou o seguinte :
VERBA DE R$ 30.000,00 CONSTADA EM ORÇAMENTO : Sr. Ronilson nos informou e afirmou que nenhum valor até o momento foi depositado na conta corrente da LFSJN, quem na gestão anterior da administração municipal, não havia verba específica destinada á entidade e sim o compromisso por parte do poder público com as despesas de arbitragem e transporte das equipes participantes de torneios organizados pela Liga. Consultamos o vereador Edson de Souza que nos esclareceu que como o orçamento não é impositivo, o subsídio aprovado na Câmara dependerá de disponibilidade em caixa do Executivo, podendo receber vetos.
TRANSPORTE : Apenas as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 das equipes do Núcleo Esportivo e E.C. Santa Cruz deverão ser contempladas com transporte em 2018 pela administração pública atual.
As equipes master não deverão ter subsídio para transporte em 2018. Já na tradicional Copa Heleno de Freitas , categoria adulta, apenas a equipe que disputar e vencer um possível ( tão sonhado) campeonato municipal é que será credenciada e deverá ser beneficiada com o transporte já na disputa do regional.
ARBITRAGEM : Na categoria master, apenas uma equipe deverá ser beneficiada com arbitragem para a disputa da tradicional Copa Zeca Ayupe. Caso ocorra a inscrição de mais de uma equipe da cidade, o mais provável é que este subsídio seja dividido para estas equipes.
Finalizando , o presidente ressaltou a importância das equipes filiadas á Liga de Futebol que não estiverem adimplentes com a entidade, de procurarem os seus diretores para regularizar a sua situação , evitando problemas futuros inclusive impedimento para disputa de certames. Todos serão atendidos e terão suas pendências analisadas e encaminhadas para a melhor e mais rápida solução possível.
CONVÊNIO COM OPERÁRIO FC
O Operário FC , atual CAMPEÃO REGIONAL INFANTIL PELA LIGA ESPORTIVA DE CATAGUASES ainda não tem confirmada a renovação do convênio antes firmado com a prefeitura, no valor de R$ 2.000,00 mensais, pacto este vencido em 31 de dezembro de 2017. Porém o presidente do clube Sr. William Lima, em contato com a nossa reportagem,disse estar esperançoso e que “nos próximos dias o assunto deverá ter um final feliz.”
REPORTAGEM KADU FONTANA