Após provocar uma corrida aos postos de combustíveis em São João Nepomuceno, os proprietários de veículos já podem respirar mais tranquilos.A greve nacional dos transportadores de combustível, foi encerrada. A decisão de encerrar a paralisação foi tomada pelo Sindicato dos Transportadores de Gasolina, após reunião nesta sexta-feira 08/12 ás 19:00 horas, no Palácio Guanabara, Rio de Janeiro, com o vice-governador do Estado, Francisco Dornelles, o secretário de Fazenda Gustavo Barbosa e o e o presidente interino da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT).
A reunião definiu que o governo do estado do Rio de Janeiro cuidará da fiscalização nas fronteiras do estado para apreender combustível adulterado. Uma nova reunião foi marcada para o dia 18 de dezembro para rever a taxa do ICMS sobre o diesel. O governo do estado afirmou não ser possível reduzir o ICMS sobre o combustível por causa da crise financeira do estado, mas se comprometeu a combater a sonegação de impostos, a partir da venda de combustível irregular.
Em Minas Gerais, onde a adesão à greve foi de 100%, representantes das distribuidoras, Governo do Estado e Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque) acertaram o fim da greve na noite desta sexta-feira (8). Uma reunião entre o sindicato da categoria e o governo de Minas foi agendada para a próxima terça-feira, 12 de dezembro.
Apesar do anúncio, ainda neste sábado em São João Nepomuceno, ainda haviam filas nos 04 postos de combustíveis da cidade, uma das únicas da região onde o produto não chegou a faltar ao consumidor. O ABASTECIMENTO TEM PREVISÃO DE SER NORMALIZADO ATÉ SEGUNDA-FEIRA EM TODA A REGIÃO.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL.