Um homem foi preso pela Polícia Militar , no bairro São José, na tarde desta quinta-feira 09/11, em Muriaé MG, suspeito de praticar estelionato. Na sua residência foram encontrados aproximadamente R$1.000,00 mil em cédulas falsas de R$ 20,00 e uma série de materiais que seriam utilizados para aplicar golpes, como falsos certificados de conclusão escolar, cartões magnéticos, três “maquininhas” de cartão de crédito, além de uma impressora e um notebook que teria sido comprado com dinheiro falso.
Segundo informações da PM, a ação partiu de informações repassadas por um policial militar do município de Miracema, no Noroeste do estado do Rio de Janeiro – a cerca de 70 km de Muriaé -, de que o rapaz teria comprado um notebook naquela cidade usando notas falsificadas.
De acordo com informações da PM, após apurarem o endereço do suposto golpista, por meio do sistema de rastreamento do computador portátil comprado em Miracema, militares de Muriaé cercaram a residência do suspeito que, conforme o policial, confessou o golpe aplicado na compra do aparelho.O autor provavelmente integra uma quadrilha de estelionatários e o envolvimento de outras pessoas será apurado pela Polícia Civil.
O homem detido e todo o material recolhido foram levados para a delegacia do bairro Safira.
FONTE : Rádio Muriaé