Numa decisão inédita talvez no futebol regional da Zona da Mata Mineira , dirigentes de sete equipes envolvidas na fase final do Campeonato Regional 2017 de Futebol Amador organizado até então pela Liga Atlética Ubaense, se reuniram nesta terça-feira á noite 07/11 e decidiram dar continuidade ao campeonato sem a administração da L.A.U.Concluíram os dirigentes das equipes que estiveram presentes : Cruzeiro FC , A.A. Bandeirante , Industrial FC, EC Portuense, Nacional A.C. e Núcleo Esportivo ( que não se fez presente mas enviou áudio aderindo á decisão da maioria ) mais os representantes do Guarani de Divinésia ( que não foi convidado pelo motivo dos dirigentes entenderem que era parte interessada na questão ) que o presidente em exercício da L.A.U. é ” incapaz de gerir a competição até o final “.
Por unanimidade, decidiram que, baseados no artigo 214 do CBJD , o Cruzado FC está fora da competição por ter escalado jogador irregular na competição. Assim entenderam que o Guarani de Divinésia é a equipe classificada e enfrentará a equipe do Nacional de Visconde do rio Branco nos dias 12/11 e 15/11 respectivamente .
Fica assim definida a rodada do final de semana das quartas de final :
10/11 sexta-feira ás 20:30 horas em Ubá jogo de volta : Bandeirante x Núcleo Esportivo (0x1 primeira partida )
12/11 domingo no Estádio do bandeirante em Ubá em horário a ser definido – jogo de ida: Guarani x Nacional VRB
12/11 domingo em Astolfo Dutra ás 16:30 horas –jogo de volta : Portuense x Industrial (4×0 primeira partida )
O CRUZEIRO FC DE GUIDOVAL JÁ ESTÁ CLASSIFICADO POR TER ELIMINADO O NACIONAL DE SENADOR FIRMINO .
OS CLUBES EM DATA FUTURA IRÃO PLEITEAR JUNTO Á L.A.U. A HOMOLOGAÇÃO DO TÍTULO DE CAMPEÃO. DO REGIONAL 2017 AO CLUBE VENCEDOR .
QUE ROLE A BOLA NOVAMENTE ….