Um homem, 40 anos, foi preso em Juiz de Fora na madrugada do último domingo (3) por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio em São João Nepomuceno e ainda por estar conduzindo um carro roubado. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares de Juiz de Fora receberam a informação de que o carro utilizado no crime, um Ford Fiesta preto sujo de barro, fugiu possivelmente para a cidade. Os militares ficaram de prontidão, e uma viatura do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER) avistou um veículo com as mesmas características passando pelo Bairro Santos Dumont, Cidade Alta, por volta de meia-noite.
Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela Rua Professor José Barata. “Como ele não conhecia a cidade, acabou entrando em uma rua sem saída. O homem abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado em seguida”, disse o tenente João Paulo Lopes, que comandou a ação.
Segundo o oficial, durante consulta foi verificado que o carro havia sido roubado em São Gonçalo (RJ). Além disso, foi localizada no interior do Fiesta uma máscara preta, semelhante à utilizada pelos suspeitos do homicídio tentado e um celular com o nome do suposto autor do crime. “A vítima dos tiros e testemunhas disseram que os comparsas do atirador usavam máscaras semelhantes à que encontramos. O suspeito confessou apenas que receberia R$ 200 do suposto atirador para trazer o carro para Juiz de Fora e abandoná-lo”, comentou o tenente.