Nesta quinta-feira 31/08, a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento a quatro mandados de prisão em Cataguases MG , no distrito de Sereno, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, sendo presos os envolvidos O.P.de Q, E.da.C.R.N, O.B. de S. e D.R.B. de 63, 67, 73 e 75 anos de idade respectivamente. Um deles já cumpre pena por estupro. A investigação iniciou-se após denúncia anônima, via Disque Direitos Humanos, tendo os investigadores diligenciado ao local do crime, promovendo a apuração junto a vítima e sua mãe, tendo a mesma sido encaminhada a 27º Delegacia de Polícia Civil, à presença da Delegada de Polícia Titular da Delegacia das Mulheres, Dra. Érica Nascimento Guedes, que promoveu a oitiva e o encaminhamento da menor ao médico legista. De acordo com a delegada, a vítima, de 13 anos, já vinha sofrendo abusos desde os 12
Diante das provas foram expedidos os mandados de prisão.
Toda investigação foi coordenada pelo Chefe do 4º DPC – Juiz de Fora, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa, pelo Delegado Regional da 3ª DRPC – Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, pela Delegada Titular da Delegacia de Mulheres, Dra Érica Nascimento Guedes e pelo Inspetor de Investigadores Antônio Carlos Silveira.
Contando com a equipe de Investigadores: Saimon Rodrigues da Silva, Carolina Costa Albuquerque, André Rodrigues Lima, Gustavo Roberti Teixeira, Janaina Nunes Sahione Abritta, Diego Luiz Maurício Marção.
Escrivã: Márcia Ferreira Miranda
FONTE : ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS E SITE DO MARCELO LOPES.