Nesta quarta-feira 28/06 ás 19:30 horas na sede Liga Esportiva de Cataguases a Junta Disciplinar da entidade estará reunida para analisar e julgar a liminar do EC Ribeiro Junqueira que solicitou os pontos da partida e a eliminação da equipe do Venancense de Comendador Venâncio (distrito de Itaperuna RJ) DA 5ª COPA DOS CAMPEÕES REGIONAIS.Segundo apurou nossa reportagem , antes mesmo da decisão da Junta Disciplinar o centenário clube leopoldinense IMPETROU UM MANDADO DE GARANTIA COM PEDIDO DE LIMINAR DIA 22/06 junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol . A entidade proferiu sua decisão através de ofícios enviados por e-mails destinados á Liga Esportiva de Cataguases , ao EC Venancense e ao EC Ribeiro Junqueira, informado o indeferimento do mandado, alegando falta de provas contundentes e que o “Dragão da Zona da Mata ” teria de aguardar o julgamento da Comissão Disciplinar da LEC antes de dar entrada na referida solicitação .
A Comissão nesta quarta-feira será formada por 07 membros incluindo o Presidente da L.E.C. Sr. Paulo Sérgio “Santana” da Silva.O Presidente Paulo “Santana” não quis se pronunciar sobre o julgamento mantendo sua conduta de neutralidade para não influenciar relator e demais membros e só será necessária sua interferência em caso de empate quando o
mesmo terá que desempatar como “voto de minerva”.
ENTENDA O CASO : No dia 18/06 Ribeiro x Venacense jogavam em Comendador Venâncio . O Ribeiro vencia por 1 x 0 até os 35 minutos da etapa final . Este resultado dava a classificação ao “Dragão”. Neste momento a equipe anfitriã assinalou o gol de empato e a partida foi interrompida após um tumulto entre torcedores e jogadores do time visitante . Este resultado levava a decisão da vaga da semi-final para as penalidades . Após 12 minutos de interrupção o jogo foi reiniciado e o Venancense conseguiu a virada para 3 x 1 conquistando a vaga para as semi-finais. No final da partida novo tumulto onde segundo os dirigentes do EC Ribeiro Junqueira seus atletas teriam sido agredidos e assim por alegar falta de segurança no estádio impetrou esta ação.
A REPORTAGEM DO RKF BUSCOU INFORMAÇÕES EM JURISPRUDÊNCIAS DE CASOS SEMELHANTES E MESMO SEM UM PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA L.E.C. OU DO RELATOR DO PROCESSO, ACREDITAMOS QUE A TENDÊNCIA NATURAL DA DECISÃO SEJA PELA MANUTENÇÃO DA RODADA . EXISTIRIA AINDA A POSSIBILIDADE DE O VENANCENSE PERDER O MANDO DE CAMPO EM UMA OU DUAS PARTIDAS . MAS ISTO É APENAS ESPECULAÇÃO POIS SOMENTE NESTA QUARTA-FEIRA SERÁ CONHECIDA A DECISÃO DA JUNTA DISCIPLINAR QUE É INDEPENDENTE E SOBERANA .
A PRINCÍPIO A RODADA SERIA :
DOMINGO 02/07
ÁS 10:30 HORAS EM LARANJAL : EC LARANJAL X E C ROCHEDO
ÁS 15:00 HORAS EM CATAGUASES : OPERÁRIO FC X EC VENANCENSE.
ANTECIPAÇÃO DE OPERÁRIO X VENANCENSE : A Diretoria do Operário FC de Cataguases solicitou um acordo com a diretoria do Venancense para que a partida caso seja confirmada marcada para este domingo 02/07 fosse antecipada para sábado dia 01/07 porém a equipe fluminense alegou ser impossível o remanejamento por causa de outro evento já programado anteriormente em Laje do Muriaé.