Foi realizada no período de 18 a 22 deste mês de maio, a Operação de Combate ao Excesso de velocidade – chamada de Operação Hermes- em toda a área da 7ª Delegacia PRF – Leopoldina.
“A fiscalização de velocidade é uma das principais ferramentas de que a PRF dispõe para diminuir o número e a gravidade dos acidentes e difundir na sociedade a sensação de fiscalização constante e consequente necessidade de respeito aos limites de velocidade estabelecidos, de modo a evitar a incidência das consequências indesejáveis: multas e suspensão do direito de dirigir” disse Américo, Chefe da PRF na região. Ao todo foram 479 imagens capturadas e 45,5 horas trabalhadas.
Durante as fiscalizações, uma motocicleta com a velocidade de 158 Km/h e um carro a 143 km/h foram registrados. O alto índice de registros de velocidade excessiva demonstra a urgente necessidade de mudança comportamental por parte dos motoristas. De acordo com a instituição, o radar captura as imagens e após processos de homologação, estas se transformarão em infrações. Devido aos flagrantes, os motoristas vão pagar multa, perder pontos na carteira e sofrer processo de suspensão da CNH por até um ano caso tenham excedido a velocidade acima de 50% do permitido.
INFORMAÇÕES DA P.R.F.
FONTE : O VIGILANTE ON LINE