Bombeiros resgatam égua que caiu de barranco em Além Paraíba.

Casos recuperados de covid-19 em Leopoldina superam 90%.
08/02/2020
Jovem morre em acidente próximo a Argirita.
08/02/2020
Exibir tudo

Bombeiros resgatam égua que caiu de barranco em Além Paraíba.

O Corpo de Bombeiros Militar do Posto Avançado de Além Paraíba foi acionado via telefone com o relato inicial de animal em perigo. Chegando ao local tratava-se de uma égua que deslocava em uma parte superior do pasto e caiu em uma parte do terreno que estava acometida pela erosão. 

continua após a publicidade

Além de pouca luminosidade (por volta das 22h da sexta-feira 31 de julho), o acesso ao local, no bairro Santa Marta 02 em Além Paraíba, foi difícil devido ao terreno acidentado e instável devido a erosão. A guarnição dos Bombeiros  adotou técnica de escalada, conseguiu acessar o local e assim deu início ao salvamento do animal.

Inicialmente o animal foi amarrado para garantir sua segurança durante o salvamento, porém, em certo momento se agitou e causou o deslizamento do terreno. Sendo assim em forma contínua da operação teve que ser replanejada e assim o sistema de ascensão foi substituído por um sistema de descensão.

Assim o animal foi levado até a cota zero em segurança e deixado aos cuidados do dono que se responsabiliza por tomar os devidos cuidados para o tratamento do animal.

Fonte Blog do Adenílson Mendes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!