Prefeitura de Astolfo Dutra pede que moradores em área de risco desocupem suas casas.

Ponte do centro de Guarani está interditada por causa de rachadura e água alcança rodovia.
fevereiro 14, 2020
PM prende homem que escondia drogas dentro de caroço de manga em Muriaé.
fevereiro 14, 2020
Exibir tudo

Prefeitura de Astolfo Dutra pede que moradores em área de risco desocupem suas casas.

A Defesa Civil de Astolfo Dutra emitiu na tarde desta sexta-feira o comunicado 006/2020. Abaixo a íntegra do comunicado :

“A Prefeitura Municipal de Astolfo Dutra, através da Defesa Civil Municipal de Astolfo Dutra vem através desta notificar a todos os cidadãos sobre as cheias do Rio Pomba.
A Defesa Civil Municipal segue monitorando em conjunto com a Barragem a cima do nosso município (Ivan Botelho III) os níveis de água no rio, a vazão está subindo e estamos recebendo águas dos municípios a cima a montante, há grande variação nas medições do rio e para manutenção de risco e para garantia da segurança e vida de todos os moradores ribeirinhos, solicitamos a população que resida próximo a encostas com riscos de desabamento, bem como ribeirinhos, que desocupem suas casas e busquem auxílio da Prefeitura através dos agentes públicos que estão espalhados por todos os pontos da cidade e para os que já deixaram suas casas, que não retornem para as mesmas.
continua após a publicidade
NÃO HÁ RISCO IMINENTE DE ROMPIMENTO ABRUPTO DAS BARRAGENS QUE PERMEIAM NOSSO MUNICÍPIO.
Em casos de extremo risco, as pessoas devem evitar a retirada de móveis e utensílios domésticos, priorizando, SEMPRE a segurança e a saúde de vidas humanas. As aulas nas escolas da rede municipal de ensino seguem interrompidas até maiores informações durante os dias 13 e 14 de Fevereiro do presente ano.
A Escola Municipal Francisco de Barros está aberta para receber todos os desabrigados com todo o suporte necessário de mantimentos. Em caso de emergências, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Não passe em locais de risco de inundação durante as chuvas; Não atravesse ruas alagadas; Tenha cuidado redobrado com crianças em caso de enxurradas; Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores; Atenção especial em áreas de encostas e morros. Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos.
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas e altas e evite usar equipamentos elétricos.
Se observar fendas ou depressões, ligue para a Defesa Civil Municipal através do telefone (32)98415-0431 ou ainda (32)99996-0071 para contato com a Polícia Militar.
Alertas podem ser recebidos via SMS. Basta enviar o seu CEP para o número 40199. O Cadastro é gratuito.
É importante neste momento, permanecermos e concentrarmos as informações sobre os procedimentos adotados pelo município, estado e união junto a população apenas pelos veículos OFICIAIS de COMUNICAÇÃO do MUNICÍPIO DE ASTOLFO DUTRA – Página Oficial no Facebook (https://www.facebook.com/PrefAstolfoDutra/); Página Oficial no Instagram (https://www.instagram.com/prefastolfodutra/); Site Oficial (http://astolfodutra.mg.gov.br/portal/).
Fonte : Facebook Prefeitura de Astolfo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *